separador

Gostou? compartilhe!

DISJUNTORES-MOTORES MPW - WEG

Solução compacta para proteção do circuito elétrico e partida/proteção de motores. Possui alta capacidade de interrupção, permitindo sua utilização mesmo em instalações com elevado nível de corrente de curto-circuito.

O disjuntores-motores MPW são a solução compacta para partida e proteção de motores elétricos até 100A 1). Possuem alta capacidade de interrupção, permitindo sua utilização mesmo em instalações com elevado nível de corrente de curto-circuito. Asseguram total proteção ao circuito elétrico e ao motor através de seus disparadores térmico (ajustável para proteção contra sobrecargas e dotado de mecanismo diferencial com sensibilidade a falta de fase) e magnético (calibrado para proteção contra curtos-circuitos).

Possuem versões com acionamento através de botões(MPW16/18) ou por acionamento rotativo (MPW25/40/65/100) e indicação de disparo (Trip), permitindo ao operador a visualização do estado do disjuntor. Os disjuntores podem ser bloqueados com cadeado na posição "desligado", garantindo assim a segurança em manutenções.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

DISPARADORES

  • Magnético - Através do disparador magnético, os MPW´s oferecem proteção contra curto-circuito da instalação e do motor, com disparo fixo em 13 vezes a máxima corrente da faixa de ajuste do disjuntor-motor
  • Térmico - O disparador térmico é ajustável e responsável pela proteção contra sobrecarga e sensibilidade contra a falta de fase da instalação e do motor conforme IEC60947-4-1, classe de disparo 10

Especificação e Fixação

Para a especificação correta dos disjuntores-motores MPW's é importante certificar-se das correntes de serviço e nominal do motor a ser protegido. O ajuste de corrente no disjuntor-motor deve estar de acordo com a corrente de serviço a fim de obterem-se todas as proteções do mesmo.

Os MPW's podem ser instalado através de fixacão rápida em trilho DIN 35mm ou com fixação por parafuso através do adaptador PLMP (vide acessórios).